A
Missão Marara
A Missão Marara começou com os padres jesuítas. Numa área de 500 hectares, parte dessas terras foi doada por eles para a população construir suas casas. O povoado cresceu dentro das terras da Missão!
Hoje em dia quem administra a Missão Marara são os padres Oblatos de São José, gerenciando a paróquia, a escola de período integral (1.250 alunos, da sétima classe até a segunda classe) e um internato (com 109 jovens, entre meninas e meninos).
Também está dentro da missão a casa das irmãs, uma escolinha coordenada por elas que atende crianças de 3 a 5 anos, um hospital e a casa paroquial.

Distrito de Tete
Marara é um distrito da província de Tete, em Moçambique. Fundada em 1947, pelos missionários jesuítas nas margens do rio Marara, localizada a 60 km da cidade de Tete.
-
A economia se baseia na agricultura de subsistência, criação de gado e cabrito.
-
A moeda local é o Metical.
-
A machuera é um prato típico da culinária moçambicana, uma papa feita com farinha de mapira, água, sal e óleo. Geralmente, é acompanhada de caril que pode ser um tipo de verdura cozida, ou carne cozida.
-
De acordo com o censo de 2007, o distrito contava com uma população de 75824 habitantes.
-
O clima da região é úmido e tropical com estações secas de maio a setembro.
-
Apesar de ser um destino que pode ser visitado em qualquer mês do ano, a melhor época é na estação seca, entre maio e setembro, com temperaturas variando entre 18 e 20 graus.
-
O idioma é o Português de Portugal, inglês e duas línguas locais.
